Martins suaviza a pulsão 'música, letra e dança' de Marina Lima em álbum ao vivo programado para 27 de fevereiro

Capa do single 'Fullgás', de Martins Divulgação ♫ CRÍTICA DE SINGLE Título: Fullgás Artista: Martins Cotação: ★ ★ ★ ♬ Enquanto arquiteta o ter...

Martins suaviza a pulsão 'música, letra e dança' de Marina Lima em álbum ao vivo programado para 27 de fevereiro
Martins suaviza a pulsão 'música, letra e dança' de Marina Lima em álbum ao vivo programado para 27 de fevereiro (Foto: Reprodução)

Capa do single 'Fullgás', de Martins Divulgação ♫ CRÍTICA DE SINGLE Título: Fullgás Artista: Martins Cotação: ★ ★ ★ ♬ Enquanto arquiteta o terceiro álbum solo autoral de estúdio, Martins se prepara para lançar em 27 de fevereiro o registro do show “Versões”, captado em 21 de dezembro de 2024 em apresentação do artista pernambucano na Casa Estação da Luz, em Olinda (PE). O iminente álbum ao vivo é disco de intérprete decalcado desse show “Versões” em que Martins dá voz a músicas alheias como “Bandeira” (Zeca Baleiro, 1997), “Circuladô de fulô” (Caetano Veloso sobre texto de Haroldo de Campos, 1991) e “Mal acostumada” (Meg Evans e Ray Araújo, 1997). A primeira amostra do álbum ao vivo foi a gravação de “A lua Q eu T dei” (Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, 2000), adiantada em single disponibilizado em 12 de setembro pela gravadora Deck. Na próxima sexta-feira, 30 de janeiro, o cantor lança o segundo single do álbum ao vivo, “Fullgás” (1984), música mais conhecida da parceria de Marina Lima com o irmão poeta Antonio Cicero (1945 – 2024). Marco da adesão de Marina a um pop de textura mais eletrônica, “Fullgás” é calcada em aliciante pulsão ‘música, letra e dança’ diluída no registro suave de Martins, feito em clima de intimidade quebrada pelo coro do público. Munido do próprio violão, o cantor envolve a canção em atmosfera mais romântica e menos pop, sem o colorido exposto na capa do single.

Fale Conosco